XII Festival de Violeiros e Repentistas da Bahia

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Mais uma vez o município de Valente abriga o XII Festival de Violeiros e Repentistas pelo circuito baiano. O encontro acontece dia 16 de agosto de 2008, a partir das 19 horas, no auditório da Casa Brasil e visa o fortalecimento e a valorização da cultura popular.

O festival é organizado pelo membro da Ordem Brasileira dos Poetas de Literatura de Cordel e Repente, Antonio Joaquim de Oliveira (Lavandeira de Valente) e contará com a participação de artistas populares – violeiros e repentistas – dos municípios de Valente, Serrinha, Araci, Barrocas, Conceição de Coité, Riachão do Jacuípe, Santo Estevão, Feira de Santana e Salvador.

Para o julgamento das apresentações que serão premiadas com troféus, será formado um júri com outros artistas da região. Segundo Lavandeira, coordenador da atividade, o principal objetivo do encontro é a promoção do momento de celebração e divulgação de uma das “maiores manifestações populares do nordeste brasileiro, mas que vai desaparecendo aos poucos por falta de apoio e respeito às culturas populares”, destacou.

Apoiam o XII festival o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Valente (Straf), a Associação dos Pequenos Agricultores da Região Sisaleira (Apaeb), a Cooperativa de Credito Rural (Sicoob-Coopere), o Banco do Brasil, as clínicas Climev e Sagrada Família. O local do evento tem capacidade para 400 pessoas e a entrada será franca.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]