Unidade da PepsiCo em Feira funciona em 2009

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Em dezembro de 2006, foi assinado protocolo de investimento da PepsiCo em Feira de Santana pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho e pelo então governador Paulo Souto. Agora, a PepsiCo, que é a quarta maior empresa do mundo de bebidas e alimentos, confirma seu plano de investimentos no Brasil, privilegiando Feira de Santana, pois a primeira fábrica das três anunciadas será construída neste município

Matéria publicada pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, edição de sexta-feira, oito, afirma que a PepsiCo pretende transformar o Brasil em uma “base estratégica para a matriz”, conforme a presidente mundial da empresa, a indiana Indra Nooyi, 52 anos, eleita uma das cinco mulheres mais poderosas do mundo pela revista “Forbes”. Ela veio ao Brasil, em São Paulo, anunciar o investimento de 450 milhões de dólares até 2013.

A maior parte destes recursos servirá para ampliar a divisão de alimentos, em especial a dos salgadinhos Elma Chips. É de olho no consumidor emergente da classe D, que a empresa abrirá uma fábrica em Feira de Santana.

A PepsiCo detém as marcas Pepsi, Quaker e Elma Chips, Coqueiro, Toddy e Gatorade. A Pepsi já tem o terreno para a construção e, segundo Otto Von Sothen, presidente da divisão de alimentos da PepsiCo no Brasil, já deve começar a funcionar em 2009. A fábrica no Núcleo da BR-324 do Centro Industrial do Subaé (CIS) irá produzir toda a linha de salgadinhos da empresa e ainda outros alimentos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115150 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.