Candidatos à prefeito de Salvador se enfrentam durante encontro realizado na Câmara Portuguesa de Comércio

Deputado federal ACM Neto (DEM), candidato à prefeito de Salvador.
Deputado federal ACM Neto (DEM), candidato à prefeito de Salvador.

Candidatos a prefeito de Salvador ACM Neto, da coligação ‘A voz do Povo’ (DEM/PR), e Antonio Imbassahy, da coligação ‘Pra Melhorar Salvador’ (PSDB/PPS), travaram acirrada discussão ontem durante encontro realizado entre os candidatos à prefeito de Salvador pela Câmara Portuguesa de Comercio no Brasil – Bahia.

O evento, que não previa enfrentamento entre os candidatos, mas apenas a apresentação de projetos para a cidade, resultou em que os dois candidatos acabaram trocando farpas ao falar sobre a segurança. O ato teve como mediador o jornalista Raul Monteiro, editor do Política Livre e da coluna Raio Laser, do jornal Tribuna da Bahia.

O enfrentamento entre os dois teve início quando ACM Neto apresentou, como projeto para a área de segurança pública, o BBB (Big Brother dos Bairros), citando como exemplos de experiências bem sucedidas as cidades Vitória, no Espírito Santo, e Bogotá, na Colômbia. Logo em seguida ao fazer uso da palavra, tucano pegou o microfone e criticou a proposta: “O considero um deputado de valor, bem-intencionado, mas para ser prefeito, cargo executivo, é diferente. Essa idéia não dá certo, já fui em São Paulo, conversei com (o governador) José Serra. Lá, são 96 câmeras e mesmo para São Paulo, que tem uma grande arrecadação, rica, o custo operacional é considerado muito alto”, criticou Imbassahy.

ACM Neto rebateu de pronto com o seguinte argumento: “Não dá para administrar pensando na década de 90. Talvez algumas soluções que deram certo no passado estejam ultrapassadas. Não quero mais discutir o passado. O meu sonho é que Salvador viva o século XXI, com idéias novas”, afirmou, citando várias experiências que apontou como bem sucedidas de monitoramento com câmeras em bairros.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111194 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]