Exposição fotografica no MAM em Salvador

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Olhei tanto que vi: Carlos Moreira encontra German Lorca

A exposição reúne imagens de dois grandes fotógrafos brasileiros que trabalham com a questão permanente da memória. A fotografia de cada um deles é a reflexão sobre os seus próprios dias; sobre as cidades onde vivem ou passam; sobre as lembranças guardadas como literatura; sobre dois olhares contemplativos diante (nesse caso) da calmaria do tempo’. Por Diógenes Moura
Artista: Carlos Moreira e German Lorca

Transfigurações

As fotos da exposição foram tiradas entre 2000 e 2006, quando Lucia Guanaes fotografou homens que se vestiam de mulher durante o Carnaval. De acordo com as palavras de Diógenes Moura, ‘ao desafiar a lógica e a razão de um corpo e sua alma que não é mais aquele mesmo como foi “batizado”, os travestis que aqui estão são como todos nós; como a mulher que dorme conosco ou aquela outra, que vive dentro de cada indivíduo e que nunca, nunca mesmo, será capaz de abandoná-lo’.
Artista: Lucia Guanaes

Local: Museu de Arte Moderna da Bahia – Galeria 3 e Casarão subsolo
(Av. Contorno, S/N, Solar do Unhão)
Abertura: 8 de agosto, às 19h
Visitação: 9 de agosto a 14 de setembro
Terça a domingo – 13h às 19h Sábado – 13h às 21h

2008 – 11 anos da CASA DA PHOTOGRAPHIA
Rua Padre Feijó, 442 – Canela – Salvador – Bahia – Brasil
71 3491 3906 // www.agostodafotografia.com.br

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109956 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]