Earte oferece bolsas para bailarinos

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Muitos homens têm vontade de dançar balé, mas, por temerem preconceito ou por falta de condições financeiras, não realizam o desejo. Por isso, a academia Earte está realizando um concurso, e os que mais se destacarem ganharão bolsas integrais para praticarem balé clássico.
O concurso cultural é destinado unicamente para rapazes com idade a partir de 10 anos, que tenham ou não experiência em dança. “O que vai prevalecer é o talento”, garante a diretora da Earte, Manuella Oliveira. Os dez participantes que mais se destacarem no exame ganharão uma bolsa integral para aulas de balé clássico.

O concurso será realizado na sede da academia, no dia 13 de agosto, de 10h às 12h. Manuella informa que a primeira etapa consiste em uma aula de balé (nível inicial) com a tutora da Royal Academy of Dance no Brasil, a bailarina Karyne Lacerda. Em seguida, cada um deve apresentar uma coreografia baseada no balé clássico ou moderno, jazz, street dance ou dança contemporânea. A apresentação deve durar entre um minuto e meio e dois minutos.

Os critérios básicos de avaliação serão: técnica, expressão, musicalidade, criatividade, e uso do espaço. Manuella diz que a sala onde os exames serão efetuados é bastante ampla, e aconselha os participantes a demonstrarem movimentos rápidos e lentos. O regulamento ainda indica que os concorrentes devem vestir camiseta (se possível, justa no corpo) e calça de malha. Eles podem dançar descalços.

Manuella destaca que esta é uma oportunidade única para homens, jovens e adultos, que têm interesse por balé clássico. “Eles vão ter aulas gratuitas na melhor academia da cidade, onde poderão refinar o próprio talento”. Os selecionados formarão uma turma exclusiva.

Os interessados devem procurar a sede da academia, que fica localizada na Rua Juracy Magalhães, 792, Ponto Central. As inscrições ficam abertas até o dia 8 de agosto, de 8h às 12h e de 14h30min às 19h30min. Para mais informações, ligue: (75)3625-0763. O regulamento está disponível na Earte.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]r.