Conexão Rio- Grupo de Teatro Bastidores | Por Christina Thedim

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

De todas as formas de arte, além da música, o teatro é a que realiza o grande “encantamento”, onde a interatividade entre o espetáculo em si e o público é total e imediata. E porque não fazê-lo quando ele abre suas portas aguardando com imensa alegria o afinado espectador que existe em cada um de nós?

Fica então o convite para assistir a peça “Avental Todo Sujo de Ovo”, uma realização do Grupo de Teatro Bastidores (da Cooperativa Baiana de Teatro). Após uma temporada de grande sucesso de público e de crítica, essa comédia melodramática de Marcos Barbosa comemora um ano de apresentações com uma pequena turnê por Salvador, São Sebastião do Passé e Feira de Santana. No elenco, além da atriz feirense Christiane Veigga, considerada uma das melhores atrizes baianas e festejando seus 20 anos de carreira, temos também Eva Kowalska, Léo Passos e Lino Costa. A direção É de Fabio Nieto Lopez e a produção é da Grasca.

Aos 29 anos Moacir volta para casa de onde fugiu quando tinha apenas nove anos, para desespero de seus pais Antero e Alzira. Passaram-se vinte anos e muitas foram as transformações pelas quais passou o nosso protagonista. Muitas também são as perguntas que não querem calar, mas que farão toda a diferença para que possamos recolocar Moacir e sua família num contexto atualizado e tentar entender suas emoções e razões diante de tantas novidades que o tempo trouxe! E todas essas questões serão levantadas e respondidas durante os 80 minutos de duração do espetáculo. “Mãe que é mãe, tem preconceito? E você, tem preconceito de que”? Fica aí a proposta para um excelente programa cultural no fim de semana, que deixará uma forte impressão em todos os que se aventurarem a assistir ao “Avental Todo Sujo de Ovo”.

Christiane Veigga é uma atriz renomada, dirigida pro grandes diretores como Ewald Hackler, Harildo Déda, Deolindo Checcucci entre outros. Atuou em mais de quarenta espetáculos como “Hedda Gabler”, “Macbeth”, “Na selva das cidades” e “Agnes de Deus”. Aluna de Fernanda Montenegro, Luis Carlos Vasconcelos e Harildo Déda realizou cursos avançados me técnicas internacionais como: Antropologia Teatral do Odin Theatre da Dinamarca e Teatro Noh japonês.

Bem, finalizando, temos muitos bons motivos para ir ao teatro no final de semana!
Bom espetáculo!!!
********************
Fale comigo: [email protected]

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113532 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]