
Óticas de Feira de Santana estão oferecendo 24 vagas para profissionais balconistas com experiência em técnica em ótica. Os interessados em preencher as vagas devem se dirigir à Casa do Trabalhador, mantida pelo governo municipal à Rua Castro Alves, 894, centro, das 7h às 13h.
Conforme a diretora da Casa do Trabalhador, Graça Cordeiro, os candidatos serão cadastrados, passarão por uma triagem e serão encaminhados para seleção pelas próprias empresas interessadas. “Para cada vaga, encaminhamos três candidatos que deverão ser selecionados pela empresa interessada, de acordo com o perfil que atender melhor às suas expectativas”, explica.
Além destas vagas, o órgão municipal também está oferecendo outras, em diversas especializações, para atender ao mercado interno. Graça Cordeiro informa a existência de oportunidades também para portadores de cuidados especiais, especificamente cadeirantes, que desejem ingressar no mercado de trabalho.
A Casa do Trabalhador foi inaugurada no início deste mês, pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, e visa intermediar a mão-de-obra para o mercado de trabalho. Desde então também vem formando um banco de dados com o cadastro de mais de 400 candidatos em busca de vagas em diversas áreas.
Além do cadastro de mão-de-obra disponível e de empresas que estejam ofertando vagas de trabalho, a Casa do Trabalhador também vem realizando cursos de aperfeiçoamento para os trabalhadores em diversas áreas. “É uma filosofia da entidade a qualificação dos profissionais visando ocupar a demanda de oferta de postos de trabalho no mercado feirense”, ressalta Graça Cordeiro.