Medicina Veterinária da FTC atende demanda da região

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Estar situada na sede de uma macro-região formada por 90 cidades, onde existe um grande rebanho de bovinos, caprinos e equinos, além de um setor avícola atuante, foram fatores determinantes para que a FTC implantasse o curso de Medicina Veterinária em Feira de Santana. Além disso, o município desponta no setor industrial, sobretudo nas áreas avícola e leiteira.

Este é o primeiro curso de Medicina Veterinária da rede de Ensino FTC e, como ressalta o professor Heraldo Morais, diretor geral da instituição em Feira de Santana, o curso vem atender a uma demanda da população de Feira de Santana e macro-região. O diretor destaca a importância da oferta do curso pela FTC, observando que em todo o Estado da Bahia existem apenas mais quatro cursos de Medicina Veterinária, sendo dois em Salvador, um no eixo Ilhéus/Itabuna e outro em Barreiras.

O Curso de Medicina Veterinária da FTC Feira contará com uma infra-estrutura totalmente climatizada, formada por salas de aula confortáveis, laboratórios bem equipados de Biofísica, Microbiologia, Bioquímica, Histologia e Anatomia Veterinária, além de um amplo e moderno Hospital Veterinário, que será implantado no campus da instituição. Tudo isso aliado a um vasto e rico campo de prática existente na macro-região de Feira de Santana, oferecendo ao aluno uma perfeita interação entre a teoria e a prática.

Estruturado em 10 semestres letivos, totalizando cinco anos, com duas turmas anuais diurnas, o curso, que será oferecido no vestibular de julho, com provas marcadas para o dia 20, formará profissionais conhecedores das especificidades inerentes a cada região do país e capacitados nas mais diversas especialidades requeridas em áreas de atuação distintas: inspeção de produtos animais, estabelecimentos de ensino e pesquisa em saúde animal, órgãos públicos de controle de fiscalização, controle de zoonoses, programas de defesa ambiental, jardins zoológicos, clínicas e hospitais veterinários, dentre outras.

“Teremos um curso de Medicina com professores qualificados e uma infra-estrutura de qualidade voltada para uma boa formação profissional”, acentua o diretor, acrescentando que “o curso enfatiza no projeto pedagógico a formação do médico veterinário comprometido com a preservação ambiental e com a saúde e o bem-estar animal”. A ética, a pesquisa, a autonomia intelectual e o pensamento crítico serão as perspectivas balizadoras da formação desse profissional.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113555 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]