Le Biscuit monta brinquedoteca do hospital da Santa Casa de Feira de Santana | Por Lilia Campos

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Lilia Campos, jornalista.
Lilia Campos, jornalista.

Um lugar em que brincadeira e diversão rimam com melhoria da saúde e bem estar. É este o objetivo da brinquedoteca da Unidade Pediátrica do Hospital Dom Pedro, da Santa Casa de Misericórdia, que será inaugurada nesta sexta-feira, (18/07/2008) às 11h. O espaço, que teve mesinhas, cadeiras e brinquedos educativos doados pelo grupo feirense Le Biscuit, receberá cerca de 240 crianças por mês. O novo espaço integra o projeto de reforma do setor pediátrico do hospital, patrocinado por empresas de Feira de Santana.

A unidade pediátrica do Hospital Dom Pedro possui 24 leitos. A maior parte dos pequenos enfermos atendidos é paciente do SUS. De acordo com Sandra Peggy, diretora geral do Hospital Dom Pedro, a Brinquedoteca faz parte da adequação do hospital às normas do Ministério da Saúde, que incentivam a humanização hospitalar e a necessidade de haver um espaço lúdico para as crianças brincarem durante o internamento. “É um sonho realizado. Nossa unidade realmente precisava. Ela foi reformada de acordo com as leis da vigilância sanitária e da arquitetura hospitalar. É um ganho que não tem preço!”, comemora a diretora.
Além de colaborar com a Brinquedoteca, a Le Biscuit doou utensílios como garrafas térmicas, pratos, talheres, baldes e tapetes para compor a Unidade Pediátrica. “Ações como esta reafirmam o compromisso da Le Biscuit com a melhoria da qualidade de vida, sobretudo para um público tão especial para nós como o infantil”, afirma a gerente de marketing da le Biscuit, Manuela Falcão Porto.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113867 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]