Grupo nos EUA quer dar nome de Bush a estação de esgoto

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

O grupo, auto intitulado Comitê Memorial Presidencial de San Francisco, quer que a proposta seja votada nas eleições presidenciais em novembro.

“É importante relembrar os nossos líderes dentro do contexto histórico correto”, disse o organizador do projeto, Brian McConnell.

O grupo submeteu ao Departamento Eleitoral de São Francisco uma petição contendo mais de 12 mil assinaturas.

Se pelo menos 7.168 delas forem consideradas válidas, a pergunta sobre se a Usina de Controle de Poluição da Água de Oceanside deverá ter seu nome trocado para George W. Bush será incluída na cédula de votação em novembro.

“No caso do presidente Bush, acreditamos que estaremos limpando uma sujeira significativa pelos próximos 10 ou 20 anos. Achamos que é um tributo justo”, disse McConnell.

Estação de Oceanside pode mudar de nome para ‘homenagear’ Bush

O Partido Republicano critica o plano e disse que vai lutar contra a aprovação da medida.

Uma autoridade da cidade também discorda do objetivo da proposta e enfatiza que a usina oferece “benefícios ambientais extraordinários”.

“Não compartilhamos com os autores da petição da idéia que eles têm sobre o que o atual presidente produziu”, disse Tony Winnicker, da Comissão de San Francisco de Utilidades Públicas.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108791 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]