G A N C H O S – 09.07.08 | Por Carlos Lima

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

A UEFS coloca a disposição da comunidade em geral e da comunidade acadêmica os cursos de Línguas Estrangeiras e de Redação em Língua Portuguesa. Esse fato merece um destaque maior porque esses cursos estão sendo divulgados fora dos muros da Academia. Oportunizando condições de participação da comunidade não acadêmica.
Os cursos do Núcleo Palle têm prazo até o dia 25  de julho de 2008. A inscrição custa 40 reais para os cursos de Francês e Espanhol, básico 1 e 2 e Inglês em conversação, fonologia e instrumental. Maiores informações pelo telefone 75.3224.8336.

LEI DA INELEGIBILIDADE

Matéria considerada polêmica por que são os próprios deputados e senadores que estão apreciando. Eles foram eleitos e candidatos a reeleição. Alguns poderão ficar inelegíveis se a Lei for aprovada. Esse é o núcleo da polêmica. Tenha a mais absoluta certeza, tudo ficará como está.

LEI DE INOVAÇÃO

O governador Jaques Wagner assinou e enviou à Assembléia Legislativa, Projeto de Lei de Inovação do Estado da Bahia. Espero que não seja como o seu governo. Cheio de mudanças, inovação e resultados… Muito embora ninguém tenha notado!

DÍVIDAS

Cacauicultores baianos vão poder renegociar suas dívidas. Tudo bem. Quero saber quem inseriu a praga “Vassoura de Bruxa” na Bahia. Dizem que um secretário de Estado participou dessa aventura criminosa. Você sabe quem é ele?

LEI SECA

Não sei por que tanto alvoroço, a Lei Seca não proíbe as pessoas de consumirem bebida alcoólica. A proibição é direcionada apenas para os motoristas. Até parece que o consumo nacional da água que passarinho não bebe era realizado apenas pelos profissionais do volante. Para derrubar a Lei o loby promete ser milionário. Espera-se a razão prevaleça.

ELEIÇÕES

Dinheiro, muito dinheiro, a maior quantidade já gasta em uma campanha eleitoral, acontecerá nas eleições municipais desse ano. Estão avaliando, inicialmente, algo em torno de 1 bilhão e 700 milhões de reais. Em Feira de Santana a estimativa inicial gira em torno de 3 milhões e 150 mil reais, só com as candidaturas de Sérgio Carneiro, Colbert Martins Filho e Tarcízio Pimenta. Incluindo os vereadores, os cálculos prevê algo em torno de 5 milhões de reais.
A declaração mais próxima da realidade fica por conta do candidato Sérgio Carneiro, algo em torno de 1 milhão e meio de reais. O volume de recursos que serão aplicados na campanha de Tarcízio Pimenta, em torno de 800 mil reais, é considerado um valor baixo.

COMENTÁRIO DE PETISTA

“Os candidatos a vereador do PT podem ter uma surpresa desagradável. Ângelo Almeida filiou-se recentemente ao partido é candidato a vereador e vai tirar vaga de petista autentico. O partido não realizou coligação proporcional. Não era preciso, perder vaga é comportamento natural”

FUNDAÇÃO NESTLÉ

As organizações sociais de Feira de Santana podem inscrever projetos que estimulem a alimentação saudável de crianças e adolescentes por meio de ações sócio-educativas. O trabalho escolhido contará com recursos do Fundo de Apoio a projetos do Construir para Nutrir. Maiores informações com Karina Araújo, através do e-mail [email protected] . A inscrição será durante todo esse mês de julho.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]