Fundação Nestlé e Camargo Corrêa investem R$ 115 mil em ações sociais

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Com o objetivo de ampliar as atividades voltadas à educação alimentar em Feira de Santana (BA), as organizações sociais da cidade terão uma nova oportunidade para inscrever projetos – via edital a ser realizado em julho – que estimulem a alimentação saudável de crianças e adolescentes por meio de ações sócio-educativas. O trabalho escolhido contará com recursos do Fundo de Apoio a projetos do Construir para Nutrir, uma iniciativa da Fundação Nestlé Brasil, em parceria com a Construções e Edificações Camargo Corrêa e o Instituto Camargo Corrêa.

Para participar da seleção, é necessário que as organizações sociais possuam mais de dois anos de existência e apresentem projetos que tenham como público-alvo as crianças e adolescentes. Além disso, é essencial que os projetos apresentados trabalhem em ao menos um dos seguintes objetivos: promover o conceito de alimentação saudável, melhorar o perfil nutricional das crianças ou atuar na disseminação dessa causa. Os trabalhos devem ser elaborados de acordo com o manual de projetos do Construir para Nutrir, que deve ser solicitado através do e-mail [email protected]

Vale ressaltar que o fundo de apoio a projetos do Construir para Nutrir tem especial interesse em ações que demonstrem impacto na comunidade a longo prazo, que envolvam mais de uma organização social local e que estejam baseados nas necessidades das comunidades locais.

Serviço:

2º Edital para elaboração de projetos em Feira de Santana

Inscrição: durante mês de julho

Manual de elaboração: solicitar via e-mail [email protected]

O Programa Construir para Nutrir

Surgido de uma parceria firmada entre a Fundação Nestlé Brasil, a Construções e Edificações Camargo Corrêa e o Instituto Camargo Corrêa., o Construir para Nutrir é uma iniciativa de investimento social realizada em Feira de Santana, que se iniciou em junho de 2007. A intenção do trabalho é estimular a alimentação saudável de crianças e adolescentes, por meio de ações socioeducativas, com envolvimento da escola e da família.

Ao longo deste período, cerca de 30 organizações sociais da cidade de Feira de Santana foram capacitadas para o desenvolvimento de projetos voltados para a educação alimentar de crianças e adolescentes, promovendo o desenvolvimento comunitário. Estas organizações foram convidadas a participar do primeiro edital do Construir para Nutrir, encerrado em junho de 2008. O projeto aprovado, apresentado pelo Dispensário Santana, intitula-se a “Escola na Horta” e está desenvolvendo ações socioeducativas com a implantação de horta escolar e doméstica.

Além do edital, o Construir para Nutrir realizou em 2008 um curso de educação alimentar para 50 escolas públicas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e com a Universidade Estadual de Feira de Santana.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]