Eleitorado feminino cresce em ritmo significativo, afirma secretário do TSE

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Brasília – A cada eleição que passa, as mulheres conquistam maior espaço no eleitorado brasileiro. Elas respondem por 51,8% do total de cidadãos em condições de ir às urnas nas eleições municipais de 2008. Em 2004, a participação feminina era de 51,3%.

“A análise dos números gerais mostra um crescimento significativo do número de mulheres em todos os estados. É um aumento linear e isso é um dado importante. Cabe aos candidatos explorar esse detalhe”, afirmou hoje (15/07/2008) o secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Giuseppe Dutra Janino, ao divulgar as estatísticas dos brasileiros aptos a votar nas eleições municipais deste ano.

Um dos exemplos da supremacia feminina é São Paulo, estado com o maior colégio eleitoral do país. As mulheres aptas a votar naquele estado totalizam 15.138.669, número bastante superior aos 13.937.353 eleitores homens. No Rio de Janeiro, há pelo menos 700 mil eleitoras a mais do que o número de homens em condições de exercerem o voto.

Os homens ainda são maioria do eleitorado em apenas cinco estados: Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]