
O polêmico e operoso profissional da área de saúde em Feira de Santana, o médico Eduardo Leite poderá deixar, por esses dias, a diretoria do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Segundo garantiu ele, durante entrevista concedida ao âncora, Joilton Freitas, do programa Rotativo News, que vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Sociedade de Feira de Santana.
Conforme deixou transparecer, indiretamente, o diretor Eduardo Leite, a sua vacância no cargo frente à diretoria do HGCA ocorre em função do mesmo não ter tido a autonomia necessária para escolher a sua própria equipe de trabalho. Portanto a leitura que se pode fazer da situação é de que o governo, além de não cumprir com as metas administrativas traçada para este órgão hospitalar, ainda vem realizando contratações de profissionais da área de saúde à revelia de sua diretoria.
Enquanto em um reduzido espaço de tempo já foram nomeados vários diretores para o setor sem que se chegasse a um consenso satisfatório, que paga a fatura da desorganização e da mesquinhez dos interesses políticos é a população. Esta sofre com a falta crônica de um atendimento médico digno. Tratamento este, que se deve dispensar a qualquer ser humano, independente de suas condições financeiras