Capela Nossa Senhora de Guadalupe será inaugurada no Iguatemi

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
Jornal Grande Bahia, informação com opinião e em defesa da Ecologia Integral.

Será inaugurada no próximo dia 22 de julho de 2008, Shopping Iguatemi, a Capela Nossa Senhora de Guadalupe, um espaço de fé, congraçamento e louvor dentro do shopping. A inauguração acontecerá às 09 horas, com uma missa que será presidida por Dom Itamar Vian, arcebispo metropolitano de Feira de Santana. Construída pelo Iguatemi com o objetivo de oferecer ao público um espaço religioso, a capela contará com celebrações de missas de segunda a sexta-feira, às 15h. A Capela Nossa Senhora de Guadalupe está localizada na Praça Olney São Paulo, ao lado da loja Lupalina Surf, e estará aberta ao público durante todo o funcionamento do shopping.

Além de ser a padroeira do México, Nossa Senhora de Guadalupe é considerada também a padroeira das Américas. Em 1531, numa montanha a noroeste da cidade do México, a “Senhora do Céu” apareceu a um pobre índio de Tepeyac, identificando-se como a Mãe do Verdadeiro Deus, instruindo-o a dizer ao bispo que construísse um templo no lugar. Deixando sua própria imagem em seu tilma (tecido tradicionalmente indígena de pouca qualidade feita a partir do cacto), que deveria se deteriorar em 20 anos, a santa desafia qualquer explicação científica, pois a impressão milagrosamente não mostra sinais de deteriorização depois de 474 anos.

Anualmente, ela é visitada por 10 milhões de fiéis, fazendo de Sua Basílica no México, o Santuário Católico mais popular do mundo depois do Vaticano.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120818 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.