Seminário Brasil-Canadá discute tradições culturais; Atividade é promovida pela UEFS

O Canadá é uma federação composta por dez províncias e três territórios, uma democracia parlamentar e uma monarquia constitucional, com a rainha Isabel II como chefe de Estado — um símbolo dos laços históricos do Canadá com o Reino Unido — sendo o governo dirigido por um primeiro-ministro.O Canadá é uma federação composta por dez províncias e três territórios, uma democracia parlamentar e uma monarquia constitucional, com a rainha Isabel II como chefe de Estado — um símbolo dos laços históricos do Canadá com o Reino Unido — sendo o governo dirigido por um primeiro-ministro.

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), através do Núcleo de Estudos Canadenses (NEC) e do Centro de Estudos Francófonos (CEF), promove, a partir desta quarta-feira (11/06/2008), até sexta, o Seminário da Francofonia: Tradições e Traduções. Integrante da programação do 7º Seminário Brasil-Canadá de Estudos Comparados, o evento pretende estimular a reflexão sobre mudanças culturais e a renovação de tradições que ocorrem nos dois países.

As atividades começam às 8 horas com o credenciamento dos participantes, no Anfiteatro, módulo 2 do campus. A partir das 10h30, haverá palestra sobre o tema Entre o Transe e o Trânsito de Culturas: Tradições e Traduções Culturais em Narrativas da África e do Canadá, ministrada pelo professor da Uefs e coordenador do NEC, Humberto Luiz de Oliveira. Em seguida, a professora Rosa Berardo, da Universidade Federal do Goiás, profere palestra sobre A auto-representação dos Índios Canadenses no Cinema.

A programação prevê, ainda, conferências, oficinas, mini-cursos, mesas-redondas e apresentação de trabalhos científicos. Para outras informações, acesse o portal

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]