Eleições 2008: Deputada Lídice da Mata pode ser a vice de Walter Pinheiro nas eleições municipais de Salvador

Deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA).
Deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA).

Nos bastidores da política baiana já se dá como fechada a chapa do governador Jaques Wagner para a eleição municipal em Salvador com os deputados federais Walter Pinheiro (PT) e Lídice da Mata (PSB), concorrendo aos cargos de prefeito e vice.

A deputada federal do PSB, dona de 140 mil votos em Salvador em 2006, ao aceitar ser vice, teve a garantia de uma vaga ao Senado na chapa de Wagner em 2010.

Com isso, abre-se a possibilidade de uma terceira candidatura da base governista na capital. Depois de João Henrique (PMDB) e Pinheiro (PT), o PCdoB define em algumas horas se mantém ou não a candidatura da vereadora Olívia Santana.

Pesará na decisão dos comunistas a reciprocidade do PT em cidades do interior, em especial em Alagoinhas, onde o vice-prefeito Pedro Marcelino (PCdoB), em melhores condições segundo as pesquisas, não tem a preferência do Prefeito Joseildo, que quer emplacar o vereador Helionaldo, petista como ele.

Fala-se ainda que o PCdoB quer garantia do apoio explícito de Wagner em Guanambi, onde o mais forte candidato para enfrentar Nilo Coelho (candidato à reeleição) é o vereador comunista Paulo Costa, irmão do ex-deputado Valdilson Costa. Mas lá, sabe-se, ninguém do PT quer dar a cara a tapa e enfrentar o ex-governador, dono de 40% dos votos da cidade, faça chuva ou sol.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108298 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]