G A N C H O|Por Carlos Lima

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Leitura para estudantes de jornalismo

Essa indicação não tem endereço certo, poderia ter, não seria nada fora do normal. Alguns estudantes distanciam-se da ética e da verdade. É uma realidade incontestável. Devem ler. Se possível:
– Dano Moral – Edgard de Moura Bittencourt.
– Crimes de Imprensa – Guido Fidélis
– A Democracia Possível – Manuel Gonçalves Ferreira Filho
– A Vítima nos Meios de Comunicação de Massa – Ramão Gomes Portão
– Ideologia e Técnica da Notícia – Nilson Lage
– Delitos de Linguagem Contra a Honra – Campos Maia.
– Crime de Difamação – Gabriel Nettuzzi Perez.
A literatura sobre o tema é farta, falta interesse.

A saga do PMN

PMN, Uma força política em Feira de Santana que ainda não foi testada. O partido tem votos, dizem. Em eleições passadas esses votos não apareceram. Agora é verdade, dizem. Nada tem haver com Pantaleão e Terta. Sai coligado na proporcional ou não. Questão não faz. Não tem grupo político certo, a não ser o próprio. Na majoritária depende das negociações. Não se sabe o cerne. O certo é que o PMN foi o único partido político que de frente encarou o DEM. Também pudera, não se da as costas para alguém, de quem se deseja receber…

Pesquisa

As dúvidas surgem. Fala-se que teve gente importante envolvida. Não acredito. Quero provas. Minha opinião está mantida. Vocês ouviram no meu programa Jornal da Povo, na Rádio Povo. A pesquisa para o Poder Legislativo não é real, existe um universo bem maior do que aquele que foi pesquisado pela empresa contratada. Os números podem surpreender depois do dia 5 de outubro. A Câmara Municipal de Feira de Santana poderá ser renovada entre 50 e 55%.

E o Ministério da Saúde

O Hospital Geral Cleriston Andrade recebeu recursos do SUS sem prestar o devido serviço à comunidade. Suspendeu o atendimento, a exemplo de exames laboratoriais, fisioterapia, entre outros, e continuou recebendo. Brevemente estaremos informando os serviços que deixaram de ser prestados à comunidade e os valores que foram repassados à Secretaria de Saúde do Estado, como se o hospital estivesse atendendo aos segurados do Sistema Único de Saúde – SUS. O município vai receber ou não esses recursos?

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112603 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]