PT realiza sua primeira Conferência Estadual de Comunicação da Bahia

Acontece na próxima terça-feira (15/04/2008), a primeira Conferência Estadual de Comunicação do PT, às 19 horas, no auditório de reuniões da sede do partido, na Rua da Independência, s/n, Nazaré. Na ocasião será apresentado o diagnóstico da atual comunicação do PT e discutida uma nova proposta de comunicação interna e externa do partido. No decorrer da reunião, serão eleitos os delegados que participarão em Brasília, nos dias 24, 25 e 26, da 1º Conferência Nacional de Comunicação do PT.

Durante o encontro ocorrerá o debate sobre a comunicação no Brasil com a participação do professor Giovandro Marcos Ferreira, diretor da Faculdade de Comunicação da Universidade da Bahia e um representante do Movimento Social Intervozes. Na avaliação do secretário de comunicação do PT, Edson Miranda, o partido vem fazendo comunicação, porém, há necessidade de melhorar, particularmente, os mecanismos de interação com sua base. “Nossa idéia é potencializar os meios já existentes como a internet e veículos impressos. Pretendemos incorporar novos meios de comunicação como vídeo e rádio on-line para melhorar a relação com os filiados, a base social e a sociedade como um todo”, destacou.

Caderno de textos

Como preparatório para os encontros estadual e nacional está à disposição dos interessados na sede do partido e pela internet, através do site http://www.pt.org.br, o caderno de textos que vai nortear o debate sobre o tema.

No caderno estão orientações de como serão os debates, dividindo-os em dois blocos. O primeiro, sobre a comunicação do PT, que deve abordar a “Integração e aperfeiçoamento dos atuais sistemas de comunicação partidária; a criação de veículos como jornal, agência de notícias, rádio e TV; a relação do PT com a mídia; e a unificação do discurso partidário a partir da profissionalização das assessorias de imprensa e de um núcleo próprio de propaganda”.

No segundo bloco, sobre a comunicação no Brasil, será discutido “O governo Lula e o direito à comunicação, abordando convergência tecnológica, TV Pública, rádios comunitárias e concessões” e “Mídia, poder e guerra ideológica, discutindo sobre o papel da grande imprensa na disputa política e as opções da esquerda para fazer o enfrentamento de idéias”.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141266 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário