‘Em Defesa do Diploma’ é tema das comemorações da ‘Semana do Jornalista’ na Bahia

Kardé Mourão, presidente do Sinjorba.
Kardé Mourão, presidente do Sinjorba.
Kardé Mourão, presidente do Sinjorba.
Kardé Mourão, presidente do Sinjorba.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA) com apoio da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) realiza, no período de 7 a 14 de abril, as comemorações da ‘Semana dos Jornalistas ‘, com o tema ‘Em defesa do diploma’.

Durante os oito dias o Sinjorba programou diversas atividades em comemoração ao Dia Nacional dos Jornalistas (7/4) e aos seus 63 anos (14/04). O objetivo do evento, segundo os seus organizadores, é provocar uma série reflexão entre os profissionais de comunicação, visando melhorar a relação para exercerem com plenitude o seu papel como agente social de informação e formação em uma sociedade democrática e cidadã.

Programação das atividades que vão fazer parte das comemorações dedicadas à Semana do Jornalista:

Segunda-feira (07/04/2008) a partir das 14 horas, pronunciamento na Tribuna livre da Câmara Municipal de Vereadores de Salvador e logo mais à noite Happy hour com jornalistas músicos, lançamento de Exposição de Fotografias e Cartuns. Posse da Comissão Diretiva do COJIRA- Comissão de Jornalistas Pela Igualdade Racial, homenagem a 10 jornalistas, Espaço Cultural da Câmara Municipal e Confraternização com coquetel; Terça (8), à tarde às 15: 00 horas será realizada uma Manifestação na DRT em defesa do diploma de jornalista; Quarta (9), pela manhã (8:30h) serão realizadas às redações de jornais, TV´s e Assessorias de Comunicação, empresas públicas e privadas, para falar sobre Campanha Salarial Unificada 2008, à tarde 15:00 horas, visita a Feira de Santana, oportunidades em que serão realizados debates e entrevistas, com o vice-presidente da Fenaj, Celso Schröder.

Quinta (10), pela manhã( 8:30), haverá debate e reflexões sobre a Saúde e Previdência dos Jornalistas à Luz da atual realidade de sobrecarga de trabalho. Presença do vice-presidente da Fenaj, DRT, SESAT, fundacentro, Empresas de Comunicação e Ministério Público do Trabalho. Local: Faculdades Tecnologia e Ciências (FTC). À tarde ( 14:30), Fórum de Comunicação, realização: Petrobras e Sinjorba, debate sobre a Lei de Imprensa, participação de Luis Carlos Azenha, deputados federais, vice-presidente da Fenaj, Celso Schröder, OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, ABI – Associação Baiana de Imprensa, local Hotel Bahia Othon Palace; Sexta (11), pela manhã (8:30), debate sobre TV Pública, presenças do deputado federal Walter Pinheiro,m relator do Projeto da TV Pública na Câmara Federal, professores Albino Rubim (UFBA) e Deval Gramacho (2 de Julho), Pola Ribeiro (Diretor Geral do Irderb – Instituto de Radiofusão Educativa da Bahia). Local: auditório da Faculdade 2 de Julho.

Sábado (12), à noite (20:00h) – Festa Baile dos Jornalistas coma presença de jornalistas e convidados da categoria. O evento terá dois espaços dançantes, um animado por uma banda baile com canjas de músicos convidados e outro tecno com DJ, Local: Tenda de Syene, no empreendimento Salvador Prime ( ao lado do Shopping Salvador); Segunda (14), aniversário do Sinjorba com lançamento Oficial da Campanha Salarial Unificada 2008. Visita às redações de jornais, TV’s e Assessorias de Comunicação, empresas públicas e privadas. À tarde (14h) debate sobre Empreendedorismo, Abertura e Administração de Pequenas Empresas de Jornalistas. Local: Auditório do Sebrae- Avenida Sete.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141256 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário