Empresário Newton Torres é acusado de resistir a mandado de prisão em Feira de Santana

Espelho do processo judicial contra Newton Dantas Torres.
Espelho do processo judicial contra Newton Dantas Torres.

Mandado de prisão expedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e encaminhado a juíza Isabela Kruschewsky, determinou à prisão do empresário Newton Torres. O ato aconteceu ontem na noite de ontem (10/03/2008), na residência Newton Dantas Torres, situada na Avenida Maria Quitéria, município de Feira de Santana. A operação policial foi realizada pelo Comando de Operações Especiais (COE).

A atuação dos policiais durante o momento da prisão foi tumultuada com troca de tiros. O empresário foi encaminhado para a Delegacia de Cargas Roubadas e em seguida foi conduzido para o Presídio Regional de Feira de Santana. Durante interrogatório os policiais acusaram o empresário de ter resistido à prisão efetuando disparos. O que é negado por Newton Torres que atribuiu os disparos à polícia, no momento ele chegou até a apontar o policial autor dos disparos.

Os advogados do empresário, Alberto Coelho e Fernando Oliveira negaram o fato de seu cliente ter reagido à prisão. O empresário recebeu ordem de prisão em decorrência de uma tentativa de homicídio contra Belino Santos, ocorrido alguns anos atrás. Conforme argumentaram os seus advogados junto à imprensa é que o advogado Roque Aras teria entrado com recurso extraordinário no Supremo solicitando a suspensão do mandado de prisão, o que não aconteceu.

A Prisão

Durante entrevista concedida ao Programa Carlos Geilson, o empresário deu a sua versão dos fatos. Segundo ele, os policiais se encontravam no interior de um carro de cor vermelho, sem identificação policial, que chegaram atirando em direção a sua casa justamente no momento em que ele acompanhava uma visita ate o portão de sua residência. Na seqüência os policiais chegaram até ele, e anunciaram a ordem de prisão, sem que o mesmo esboçasse qualquer tipo de reação.

A versão dada pelo delegado do COE Cleiton Leão se contrapõe a versão proferida pelo empresário. O delegado afirmou, durante entrevista dada ao programa Linha Direta com o Povo, sob o comando de Dilson Barbosa, que houve resistência, sim, por parte do réu. Caso está versão seja confirmada, a situação do empresário tende a se agravar. Observando que ele responde por tentativa de homicídio acrescido com possível porte de arma.

Baixe

Decisão da ministra do STJ Laurita Vaz contra Newton Dantas Torres

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116564 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.