
Conforme matéria veiculada, ontem, no blog Política Livre, o presidente estadual do PT, Marcelino Galo, chama a atenção para o fato de que a direção nacional do partido poderá convocar um novo PED para definir a sucessão na legenda em Salvador.
Ainda de acordo com Galo, a definição do novo presidente do PT municipal (Vânia Galvão x Edísio Nunes) está subjudice por um voto “ Um novo PED irá dirimir qualquer dúvida sobre o vencedor”,afirma ele.
Enqunto isso, o presidente do PT espera apenas que ocorra a escolha de seu presidente municipal para decidir-se sobre a sucessão municipal, na qual ele acredita que o PT lançará candidato próprio.
Outro fato importante na atual conjuntura política do partido dos trabalhadores é com relação a indefinição do seu novo presidente estadual que está subjudice na direção nacional. Mas pesa a favor de Galo a considerável frente que ele abriu sobre o concorrente o concorrente, Jonas Paulo, f a expectativa geral de seus militantes é de que ele seja confirmado no cargo.