
O vice-líder do Democratas na Câmara dos Deputados, deputado Fernando de Fabinho, afirmou que o Governo Federal se antecipou à oposição para colher assinaturas para a CPI que investigará o uso de cartões corporativos por parte de membros do Governo com a finalidade de controlar os trabalhos da comissão e, dessa forma, abafar a crise que pode atingir o Executivo federal em cheio.
Conforme Fabinho, o líder do Governo no Senado, senador Romero Jucá (PMDB/RR), ao protocolar na Secretaria Geral da Casa um requerimento para a criação da CPI, demonstrou que, no fundo, quer confundir a sociedade e com isso ganhar tempo para se defender, bem como evitar maiores desgastes em um ano eleitoral, em que o tabuleiro político tem como peças principais os prefeitos eleitos das maiores capitais do País, que ajudarão a dar o pontapé inicial rumo as eleição presidencial.
“O Governo Lula é esperto, mas não o bastante para enganar o DEM e seus eleitores. Queremos sim a CPI ao tempo em que não queremos que o Governo a controle. Creio que o Governo terá de conversar com a oposição, senão, do contrário, a luta política pode recrudescer e com isso prejudicar os trabalhos da Câmara e do Senado. Além disso, queremos uma comissão mista em que os deputados possam participar da CPI dos Cartões Corporativos e não apenas os senadores” — afirma Fernando de Fabinho.
Fernando de Fabinho criticou também a intenção de o Governo entrar com o pedido de CPI para investigar gastos de cartões a partir de 1998, com o intuito de atingir o Governo do presidente Fernando Henrique Cardoso. Para o deputado, essa atitude sinaliza que a CPI pode não ser séria, já que os governistas pretendem por água quente na fervura com a intenção de retroagir 10 anos, o que, sobremaneira, de acordo com Fabinho, tornará a CPI dos Cartões Corporativos longa e, conseqüentemente, exposta a todo tipo de casuísmo e quixotismo.
NOVO ENDEREÇO
O Escritório Político do deputado Fernando de Fabinho está funcionando em novo endereço. Agora o atendimento ao público está sendo feito no primeiro andar do edifício Fábio Cordeiro de Lima, sala 102, Rua Visconde do Rio Branco, 5l3 (em frente a COELBA). O telefone permanece o (75) 3223.5144 / 3483.6097.
www.fernandodefabinho.com.br
assfernandodefabinho@gmail.com.br
Fone/fax (75) 3221.1555- 9977.9512
Ass. de Imprensa – Maura Sérgia (DRT/Ba – 2317)