Prazo para justificar ausência no Enade termina hoje

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Termina hoje (31/01/2008) o prazo para os alunos que faltaram ao Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) encaminharem a justificativa ao Ministério da Educação (MEC). As solicitações de dispensa serão analisadas até o dia 31 de março de 2008 por uma comissão do MEC.

A justificativa deverá ser preenchida em um formulário próprio e enviada ao ministério. O endereço para o encaminhamento e as orientações para preencher o formulário estão disponíveis no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
As provas do Enade foram aplicadas no dia 11 de novembro. De acordo com o MEC, a abstenção atingiu 15,5% dos inscritos: dos 240.042 universitários selecionados, 37.316 faltaram.

Em 2007, o Enade avaliou os seguintes cursos: agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, técnico em agroindústria, técnico em radiologia, terapia ocupacional e zootecnia.
Participam do exame estudantes ingressantes e concluintes do ensino superior selecionados por um processo de amostragem.De acordo com o Inep, o aluno selecionado que não fez a prova não poderá receber o diploma enquanto não regularizar a situação.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]