Projeto Leitura na Penitenciária será implantado em Feira

Logomarca do Jornal Grande BahiaLogomarca do Jornal Grande Bahia

Cerca de mil livros de gêneros variados estarão disponíveis para os detentos da Unidade Prisional de Feira de Santana a partir desta terça-feira, dia 9 de outubro de 2007, com o lançamento do projeto “Leitura na Penitenciária”, realização da Biblioteca de Extensão que integra o Programa Ponto de Leitura da Fundação Pedro Calmon. O lançamento acontece às 15h e contará com a presença do secretário de Cultura Márcio Meirelles, do diretor da Fundação Pedro Calmon, Ubiratan Castro de Araújo e da secretária de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Marília Muricy, que assinarão um termo de comodato para a implantação do Ponto.

“O acesso à leitura é direito do cidadão e precisa ser assegurado pelos poderes públicos. Com este projeto, a intenção é colocar dois pontos de leitura em cada unidade, um para o corpo masculino e outro para o feminino. A primeira Unidade a ser contemplada será a de Feira de Santana, seguida dos municípios de Simões Filho, Lauro de ASCOM Fundação Pedro Calmon:Freitas e Jequié”, afirma o diretor.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]