Em nota, SINJORBA solidariza-se com os colegas trabalhadores em comunicação

Kardelícia Mourão Lopes (Kardé Mourão) presidenta do Sinjorba.
Kardelícia Mourão Lopes (Kardé Mourão) presidenta do Sinjorba.
Kardelícia Mourão Lopes (Kardé Mourão) presidenta do Sinjorba.
Kardelícia Mourão Lopes (Kardé Mourão) presidenta do Sinjorba.

Confira o teor da nota emitido pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA):

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA) repudia, estranha e lamenta a iniciativa da direção da TV Cabrália, particularmente nas cidades de Vitória da Conquista e Itabuna, que desrespeitando vertente da democratização da comunicação, acabou com a produção do jornalismo regional, parcialmente em Itabuna e totalmente em Vitória da Conquista. Tal ação gerou a demissão de vários profissionais, trazendo mais desespero a um mercado de trabalho já bastante precário.

Repudia porque o encerramento das atividades em Vitória da Conquista se deu sem nenhum aviso prévio comunicado, o que configura falta de respeito aos trabalhadores e à comunidade.

Estranha, porque a atitude representa um retrocesso nos próprios passos da Rede Record, que recentemente criou, em nível nacional, um canal de transmissão de jornalismo em TV aberta 24 horas, abrindo com a sociedade brasileira uma nova relação de transmissão de notícias. E lamenta, profundamente, o fechamento dos postos de trabalho de jornalistas, radialistas e demais técnicos, em duas regiões de reconhecido potencial comercial e de grande importância para a Bahia.

A atitude da Record, de fechar espaços de produção jornalística em regiões importantes da sexta economia do País, mostra que a iniciativa do canal de jornalismo 24 horas não passa de marketing e de aspectos da disputa que trava para alcançar a liderança do setor.

O Sinjorba solidariza-se com os colegas trabalhadores em comunicação – e seus familiares – diante do quadro de demissão, ao tempo em que torna pública à sociedade nossa luta pela transparência nos critérios das concessões de rádio e TV em nosso país e a promoção da verdadeira democratização da comunicação.

Salvador, 24 de outubro de 2007.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário