

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva acompanhado do governador da Bahia, Jaques Wagner, estiveram juntos na manhã de hoje, em Salvador, para inaugurar a segunda unidade do Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia (Cimatec II), além de anunciar novos investimentos para a Bahia.
O custo da nova unidade está orçado em R$ 34,8 milhões, estes recursos são oriundos de uma parceria mantida entre os seguimentos dos setores privados, municipal, estadual e federal. A unidade física do Centro conta com 11.100 metros quadrados, que abriga nesse espaço 23 novos laboratórios e 23 salas de aula para formação de jovens no setor industrial, prestação de serviços técnicos e promoção de pesquisa aplicada. A nova unidade também vai abrigar mais três áreas de competência: mecânica de precisão, engenharia automotiva e microeletrônica.
Lula, que já foi aluno do Senai há mais de 43 anos, relembrou o momento em que ingressou no curso profissionalizante e ressaltou a importância deles na geração de emprego e renda para os jovens do Brasil. Estiveram presentes ao ato inaugural os deputados estaduais, federais, senadores, ministros e prefeitos de cidades baianas.