Vergonha Nacional | Por Lilia Campos

Lilia Campos, jornalista.Lilia Campos, jornalista.

Cada dia que passa entendo menos os políticos de nosso país. Eles são escolhidos pelo povo, que vêem neles a esperança de fazer um pais melhor, mais justo, que lutem pelos direitos dos que precisam, que honrem sua posição, mas o que vi hoje no Senado Federal me deixou envergonhada e enojada .

Que políticos são esses? São um bando que só pensam em se dar bem e nem estão se importando com toda uma nação? Porque foi isso que sentimos estarrecidos com a absolvição hoje, do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) , em Brasília.

O resultado divulgado pelo Senado apontou que 40 senadores votaram pela absolvição, 35 pela cassação, e seis se abstiveram.

Nunca vi na história política de nosso país tantas provas contra um político e ele ainda é absolvido? Será que os valores em nosso país mudaram?

Ou será que a falta de vergonha , a falta de impunidade está tomando conta dos políticos de nosso país?

Disso tudo tiro uma grande lição: Os culpados somos nós eleitores, que não sabemos votar, que essa palhaçada que aconteceu no Senado Federal hoje, abra os olhos da população e veja o quanto estamos deixando que nos façam de idiotas.

Ou acordamos para a realidade de nosso país, acordamos para a importância de nosso voto, ou nunca o Brasil terá solução. Como diria o jornalista Bóris Casoi, isto é uma VERGONHA!!

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]