Transferência de juízes prejudica andamento de 100 mil processos

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Oito varas existentes no Fórum Desembargador Filinto Bastos, de Feira de Santana (a 107 km de Salvador), encontram-se com suas atividades paralisadas em função da promoção de metade dos juízes de Direito da cidade para a Comarca de Salvador. Juntas, as oito varas têm mais de 100 mil processos em tramitação, segundo informações obtidas nos cartórios.

A promoção dos juízes e a falta de nomeação dos novos titulares das varas estão prejudicando até mesmo os juizados especiais, que têm como característica principal a celeridade na solução das causas. Além disso, essa situação tem prejudicado também a marcação de audiências de instrução, onde é necessária a presença de juiz, esta se encontra suspensa. ”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).