O Senado se distancia da ética | Por Sérgio Jones

Sérgio Antônio Costa Jones é jornalista e colaborador do Jornal Grande Bahia.Sérgio Antônio Costa Jones é jornalista e colaborador do Jornal Grande Bahia.

Cometeu um erro quem acredita ou acreditou que com a cassação do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB–AL), na tarde desta quarta-feira (12/05/2007) mudará efetivamente a realidade esdrúxula daquele poder legislativo: conservador e insensível à realidade brasileira.

A continuação de Renan Calheiros na presidência do Senado, ao contrário do que muitos pensam, pode ser considerada, por alguns, como um ganho positivo já que atende os interesses do Partido dos Trabalhadores (PT) e seus aliados. Os partidos que fazem oposição ao governo de Lula, apoiados pela grande mídia, tiveram como objetivo criar uma nuvem de fumaça para esconder os reais interesses políticos nesta queda de braço com o governo.

Os problemas que acossam aquela agremiação política não são reflexos de ações praticadas por maus políticos na atual gestão, eles se arrastam por um longo tempo apoiada por uma prática abusiva da impunidade que já se impregnou de forma graciosa em todas as estruturas sociais do país. O que resulta dessas inações, por parte dos órgãos públicos, é a existência de um congresso espúrio, onde são poucos os políticos que podem ser considerados minimamente honestos.

O Senado, a exemplo do judiciário e outras instituições sociais, está com suas estruturas pútridas. Este segmento há muito não atende os interesses do povo. Este poder legislativo atua como se o órgão fosse um aterro sanitário onde ali é depositado todo tipo de lixo social. O ambiente pulula de vermes, o povo não mais se ilude com a figura do bom político. O povo está mal servido, venceu a crise. Como diria Justo Veríssimo, personagem criado pelo humorista Chico Anísio, no qual satiriza a atuação dos políticos brasileiros: “o povo que se exploda”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]