Implantação de viaduto não disponibilizará passagens para pedestre

A Secom (Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Feira de Santana) encaminhou “release” aos órgãos de imprensa local, no qual informava, com certo ufanismo de cunho meramente eleitoreiro, de que na segunda – feira (27/09/2007), pela manhã foi dado o primeiro passo em direção à construção do viaduto no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e João Durval Carneiro, com o início da sondagem do solo e o procedimento da retirada do material que vai ser levado para análise em laboratório.

O secretário de Planejamento Carlos Brito disse ser este um dos atos mais importantes e que vai servir como base para que se faça a estrutura do viaduto. “Este projeto vai mudar o perfil urbano do município” garante. O que ele não explica é que no o croqui distribuído à imprensa, este não contempla a obra com passagens específicas para pedestres.

Qual a ilação que podemos fazer diante desta pérola da engenharia moderna: erro de cálculo ou os “gênios” descobriram que detalhe tão importante como este, não merece a atenção deles. Será que com aproximação do ano eleitoral eles estão esquecendo justamente de que a esmagadora maioria da população é integrada por pedestres e ciclístas?
Oprefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, possui boas idéias, mas nem sempre sua equipe desenvolve os melhores projetos. E falta de debate com a sociedade faz com que os projetos estejam distantes do ideal.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]