Feira em Revista. O retorno | Por Carlos Lima

Logomarca do Jornal Grande BahiaLogomarca do Jornal Grande Bahia

A imprensa busca sempre a objetividade e isso pressupõe falar ou escrever sobre a verdade com clareza, lógica e precisão. “Feira em Revista” desde a sua primeira edição em 2001, assumiu esse princípio. Mesmo seguindo esses preceitos à risca, o jornalismo é uma atividade intelectual e, portanto, nunca sairá de cena a percepção pessoal do repórter e do editor.

A linha editorial da revista, que volta a circular na primeira quinzena de outubro, não colocará em risco a sua credibilidade e a credibilidade das empresas que se tornem parceiras em nossas edições. Respeitamos as empresas que colocam dinheiro na mídia na forma de anúncios, porque os grandes negociantes querem ver suas marcas divulgadas em veículos que obtêm o reconhecimento dos leitores. Reconhecimento existente e que se tornou uma busca constante de todos os profissionais que fazem “Feira em Revista”.

Nossa principal tarefa será possibilitar o fluxo de informações confiáveis entre a imprensa e a sociedade é, portanto, uma questão de honra para todos que assinam “Feira em Revista” e abordam temas como: economia; política; literatura; esporte; saúde; educação; habitação; música; lazer, entre outros.

Manteremos o que diz a Constituição brasileira quando afirma que são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas. O direito à privacidade, mesmo no caso das grandes personalidades, que, por si só, são notícia, será assegurado desde que sejam levadas à sociedade as informações de interesse público relacionado àquela pessoa ou organização que optou por não se expor diretamente.

Escrever sobre tudo isso pode parecer fácil. Difícil é fazer a revista circular. Já vivemos essa experiência em 2001, 2002 e 2003. Paramos para avaliação e reestruturação. As dificuldades persistem, mas, a perseverança nos incentiva a dizer que acreditamos em nossos empresários, industriais e comerciantes, porque o nosso público é permanente e sempre presente. Para o nosso retorno contamos com você.

*Por Carlos Antonio de Lima, brasileiro, natural de Caruaru, Estado de Pernambuco, nasceu no dia 22 de dezembro de 1951. Jornalista e radialista. Atualmente Tesoureiro da Academia Feirense de Letras, membro do MCC – Movimento do Cursilho de Cristandade da Arquidiocese de Feira de Santana, âncora do programa jornalístico Jornal da Povo, da Rádio Povo, emissora que pertence ao Sistema Pazzi de Comunicação e chefe de Redação e Divulgação da Secretaria Municipal de Comunicação Social.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]