Aos colegas e amigos de A TARDE

Na frente de tudo vai o meu agradecimento pelas inúmeras e comoventes mensagens e atitudes de solidariedade recebidas neste meu amargo, mas revelador, processo de desligamento de A TARDE, onde fui acolhido em meus primeiros passos na carreira profissional, recém-saído da Faculdade de jornalismo da UFBA. Nesta empresa, igualmente, nos últimos quatro anos – desde o reencontro sempre desejado por mim? Procurei me empenhar na aplicação do melhor que aprendi na trajetória por outras redações, principalmente na contribuição ao projeto e ao processo estimulante de transformação que o jornal então iniciava.

Nesta semana, crucial para mim, nem deu para o abraço pessoal de despedida e de agradecimento? olho no olho, embora despedidas não façam o meu gênero. Agradecimentos, sim. E são muitos os que externo aqui. Tantos que não citarei nomes, mas estou certo de que cada um saberá de quem falo e da minha gratidão a cada um. Principalmente os colegas e amigos da linha de frente da reportagem e edição das diversas editorias? jovens e veteranos, com os quais convivi intensamente e aprendi muito ao longo de toda essa caminhada que agora se interrompe: Brasil, Esporte, Arte, Fotografia, Geral, do Caderno 2… A boa e inteligente turma dos cadernos especiais. Do On-Line da cadeira cativa e sempre generosa para escutar os noticiários na TV. Dos contínuos, a quem mando abraço especial, pois nunca encontrei tão bons e afetuosos quanto os de A TARDE. E vamos parar por aqui, para não virar pieguice de quem parte.

Amigos: sempre acreditei em alguns mandamentos fundamentais no jornalismo: Vocação, Caráter, Talento, Coragem, Verdade e Esperança são os principais, não necessariamente nessa ordem. Saio de A TARDE sem perder a fé nesses princípios. Creio firmemente também no sábio ensinamento oriental que afirma ser o tempo o senhor da razão. Um grande abraço e façamos como no poema de Vinícius: ? O importante é que a amizade sobreviva?.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]