Americano nega liberdade a Noriega

O general Noriega está em fase de concluir o cumprimento de sua pena a que foi condenado, por tráfico de drogas, em uma penitenciária da Flórida. Ele foi condenado a 40 anos de prisão no dia 10 de julho de 1992. Sendo que a sua pena fora reduzida para 30 anos. Noriega teria direito a liberdade no dia 9 de setembro de 2007. Porém, a Justiça americana deve aceitar o pedido de extradição da França, onde Noriega também responde a processo.

Se condenado, pode pegar mais 10 anos de prisão por lavagem de dinheiro. No Panamá, Noriega foi condenado por homicídio in absentia(diz-se do julgamento em que o réu não se acha presente). O general é um dos veteranos da famosa Escola das Américas, na qual os Estados Unidos formaram alunos que figuraram com destaque em violações dos direitos humanos em toda a América Latina.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]