UEFS consegue aprovação de dois projetos no Programa de Educação Tutorial

A Universidade Estadual de Feira de Santana conseguiu a aprovação de dois projetos junto ao Programa de Educação Tutorial do Ministério da Educação (PET). As propostas contemplam os cursos de Odontologia e Ciências Econômicas, sob as tutorias, respectivamente, dos professores Márcio Campos de Oliveira e Antonio Ricardo Dantas Caffé.

A aprovação vai contribuir para a consolidação do PET em instituições não federais, na avaliação do pró-reitor de Ensino de Graduação da Uefs, Rubens Alves Pereira. “Dos 326 grupos existentes”, explica, “apenas 96 estão em instituições de ensino estaduais e particulares”. Hoje, a Bahia conta com sete grupos. Destes, seis estão em universidades federais e um em estadual, aprovado pela Uefs para o curso de Engenharia de Computação, sob a tutoria do professor Delmar Broglio Carvalho.

O PET é direcionado a alunos regularmente matriculados em cursos de graduação. Eles são selecionados pelas Instituições de Ensino Superior que participam do Programa e se organizam em grupos, recebendo orientação acadêmica de professores-tutores.

O grupo é formado por, no máximo, 12 bolsistas para cada curso e voluntários. O PET busca proporcionar aos bolsistas condições para a realização de atividades extra-curriculares e de pesquisa que favoreçam a formação acadêmica. O resultado do edital pode ser consultado na internet, no site do Ministério da Educação.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]