SHOPPING BARRA APOSTA EM NOVO FORMATO PARA O BARRA FASHION BAHIA

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Depois de dez edições de sucesso, o Barra Fashion Bahia, um dos mais importantes eventos de moda do Brasil, traz novidades nos dias 13, 14 e 15 de agosto. No ano em que o Shopping Barra completa 20 anos, o evento que já agregou gastronomia e decoração inclui, desta vez, a música, o teatro e as artes plásticas. O resultado é o Oi Fashion Tour Music – Barra Fashion Bahia, um novo conceito para lançar tendências e movimentar a cena da moda baiana.

O evento, que este ano homena-geia os 40 anos da Tropicália, é realizado pelo Shopping Barra, Dupla Assessoria e Enashopp. Com shows ao vivo e cenários inusitados para os desfiles, o Shopping Barra torna-se, mais uma vez, pioneiro na área ao trazer para o Nordeste uma nova proposta de evento com duas vertentes. A primeira trabalha a moda como instrumento de lazer, conquistando cada vez mais o público que consome produtos com valor agrega-do. É nesse momento que as marcas se apresentam em um grande espetáculo.

A outra vai destacar ainda mais os estilistas baianos, que poderão trabalhar os códigos de suas marcas com mais criatividade e originalidade, contando com a interferência de artistas plásticos no ambiente dos seus desfiles. A abertura do evento, no dia 13, será no Convento do Carmo, às 16h30. Lá, Marcia Ganem, que saiu do concurso Novos Talentos para as passarelas internacionais, vai apresentar sua nova coleção. Os colegas de profissão, Soudam & Kaveski, vão ressaltar ainda mais a veia artística da dupla e produzir a instalação que vai integrar o ambiente.

Logo em seguida, Luciana Galeão −outro destaque do Novos Talentos e apontada no programa Fantástico como uma das promessas da moda brasileira− também revela suas criações para a nova temporada. Os looks de Luciana serão arrematados com as peças de Antônio Bernardo, consagrado designer de jóias, que escolheu o Shopping Barra para abrir sua loja na Bahia. Mais tarde, às 20h30, no Hotel da Bahia, a Paradoxus, multimarcas que reúne grifes nacionais e internacionais, apresenta sua moda sofisticada fechando em grande estilo este primeiro dia do evento. Na terça-feira, às 19h30, o Teatro Castro Alves estará aberto para o evento de moda. Em um grande espetáculo, apresen-tado pelos atores Luis Salem e Alexandra Richter, as lojas do Shopping Barra vão mostrar suas coleções com direito a trilha sonora ao vivo, interpretada por nomes da música brasileira. “Cada uma das grifes vai contar com um artista diferente, promovendo um verdadeiro show de música e moda”, ressalta a gerente de marketing do Shopping Barra, Karina Brito.

No palco, a moda e o som de Pepeu Gomes para a C&A, Danni Carlos para a TNG, Luciana Mello para a Levi’s, Gabriel o Pensador para Sandpiper, Paulo Miklos para Maria Bonita Extra, Meg Stock para Blue Man, Rita Ribeiro para Complexo B, Rodrigo Santos para Mandi, Margareth Menezes para Salinas, Jorge Mautner para Lacoste e Sandra de Sá para Vivire. Além dos famosos da música, as celebri-dades também marcam presença no Oi Fashion Tour Music – Barra Fashion Bahia. A C&A traz a top Daniela Cicarelli, além do garoto-propaganda Sebastian. Alexandre Slaviero desfila pela Levi’s. Já Rodrigo Hilbert mostra a moda da Mandi. A Sandpiper segue a tradição e coloca no palco/passarela Paulo Zulu.

A Vivire apresenta Pietra Ferrari, que também estrela a campanha da marca de moda praia. O último dia do Oi Fashion Tour Music – Barra Fashion Bahia tem tudo para marcar, mais uma vez, a história da moda baiana. As estilistas reveladas no concurso Novos Talentos 2006, Renata Mello e Goreth Dunnigham, além da dupla da Telúrica, Flávia Magalhães e Xênia Pinheiro, −que desfilou pela primeira vez em 2005−, apresentam suas novas coleções às 10h30.

Os criadores que se destacaram no concurso deste ano −Alexandre Guimarães, Joana de Lima Tavares, Renato Oliveira, Tarcísio Almeida e Úrsula Félix− também desfilam suas propostas em uma apre-sentação que promete mostrar todo o talento dos baianos com as agulhas. Tudo no Forte São Marcelo, ícone da paisagem soteropolitana, escolhido como um dos cenários do novo formato do BFB. Responsabilidade social Além de direcionar os olhares para o mundo da moda, o Shopping Barra vai chamar a atenção para as ações sociais. Para ter acesso ao evento, os convidados terão que doar um kit contendo, sabonete, escova de dentes, creme dental e xampu. A Fundação Pequeno Príncipe e a Lar Vida serão as instituições beneficiadas. A ação conta com a chancela das Voluntárias Sociais.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]