Pesquisa alerta para o alarmante consumo de álcool entre os brasileiros

Recente pesquisa realizada com 54 mil pessoas nas 27 capitais brasileiras indicam que 19% dos jovens entre 18 e 24 anos, haviam bebido além da conta. Entre as pessoas que integram a faixa etária de 25 e 34 anos, o índice eleva-se para 21%. Os resultados são preocupantes, já que o uso do álcool provoca reações que impedem que as pessoas ao dirigir tenham total controle sobre seus atos. O uso abusivo do álcool altera os reflexos, a visão e a audição. Com isso, o motorista não consegue ler uma placa e perceber a aproximação de outro veículo ao mesmo tempo.

O código de trânsito brasileiro, em vigor desde 1998, pune o motorista que apresentar o índice superior de 0,6g de álcool por litro de sangues. O que equivale a duas latas de cerveja ou duas doses de destilado. Motorista Seja responsável: se beber não dirija/ se dirigir não beba.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]