Oi amplia patrocínio e mantém Palácio da Música

A empresa de telefonia Oi renovou e ampliou o patrocínio para o Palácio da Música, um projeto realizado pela Earte com apoio também do programa Fazcultura. As atividades desenvolvidas estariam interrompidas se não fosse a intervenção da grande empresa.

O Palácio da Música foi fundando há dois anos. Tem como objetivo principal resgatar a memória musical de Feira de Santana e região através da preservação de documentos e partituras antigas, de outras pesquisas, e também formando alunos para integrarem as filarmônicas locais, oferecendo aulas gratuitas de instrumentos musicais de sopro como clarinete, trombone, trompete, entre outros. Além disso, conserta gratuitamente instrumentos musicais de filarmônicas de Feira e região.

Desde 2005, a Oi, através do Instituto Oi Futuro, arcava com 60% dos custos do projeto. A Earte, que é responsável pela realização do mesmo, inscreveu o Palácio da Música no Instituto Telemar (hoje Instituto Oi Futuro) através da internet, e dentre cerca de 2450 projetos de todo o Brasil que foram inscritos, foi classificado e contou com o grandioso auxílio. Diante de uma emergência, uma impossibilidade de outro parceiro, a empresa decidiu bancar o restante dos gastos. Se não fosse essa pronta intervenção, o Palácio seria paralisado por falta de recursos para mantê-lo.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]