O Pouso da Palavra | Por Alberto Peixoto

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Antônio Alberto de Oliveira Peixoto.
Antônio Alberto de Oliveira Peixoto.

Ocorreu no último domingo, dia 12 de agosto 2007, na Cidade Heroica da Cachoeira, no Espaço de Cultura Arte e Comunicação Pouso da Palavra – tendo como produtor do “magnífico” evento o renomado Poeta e incentivador da Cultura, Damário Dacruz – a Noite de Lançamento Literário onde foi lançado durante o acontecimento, a Folha Literária da Fundação Pedro Calmon, com a presença do seu Diretor Geral, o Historiador e membro da Academia de Letras da Bahia, Ubiratan Castro.

O número lançado da Folha Literária é em homenagem à Irmandade da Boa-morte – que está completando 235 anos de tradição – e será distribuída durante todo o período da Festa da Irmandade e encartada no Diário Oficial do Estado.

Durante o evento houve apresentações musicais realizadas pelo Grupo Samba de Crioulo, participação do cantor e compositor Timbaúba e recital de poesia realizado por diversos poetas da região.

Para abrilhantar mais ainda a noite, foi lançado o Livro de Causos da Chapada Diamantina, de autoria do escritor feirense, Alberto Peixoto: O ENTERRO DA SOGRA, Ed. Òmnira/2006.

Compareceram ao evento, dezenas de pessoas, entre estudantes da UFRB, intelectuais, jornalistas, escritores e turistas de várias nacionalidades, principalmente dos Estados Unidos, Argentina, França, Espanha e Itália, prestigiaram, também, este acontecimento que marcou, de forma brilhante, esse Encontro Cultural, o competentíssimo Secretário de Cultura do Município da Cachoeira, Senhor Antonio Moraes.

A realização dessa Grande Noite Cultural, contou com o apoio do Nobre Incentivador da nossa cultura, o Poeta Damário Dacruz, DIFEL- Distribuidora Feirense de Publicações, Jornal Grande Bahia On-line e do patrocínio da BRASVEL –Financiamento e Locadora de Veículos.

*Alberto Peixoto, escritor.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Alberto Peixoto 487 Artigos
Antonio Alberto de Oliveira Peixoto, nasceu em Feira de Santana, em 3 de setembro de 1950, é Bacharel em Administração de Empresas pela UNIFACS, e funcionário público lotado na Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, atua como articulista do Jornal Grande Bahia, escrevendo semanalmente, é escritor e tem entre as obras publicadas os livros de contos: 'Estórias que Deus Dúvida', 'O Enterro da Sogra, 'Único Espermatozóide', 'Dasdores a Difícil Vida Fácil', participou da coletânea 'Bahia de Todos em Contos', Vol. III, através da editora Òmnira. Também atua como incentivador da cultura nordestina, sendo conselheiro da Fundação Òmnira de Assistência Cultural e Comunitária, realizando atividades em favor de comunidades carentes de Salvador, Feira de Santana e Santo Antônio de Jesus. É Membro da Academia de Letras do Recôncavo (ALER), ocupando a cadeira de número 26. E-mail para contato: reyapeixoto@yahoo.com.br.