O Ensino do Jornalismo em Redes de Alta Velocidade: metodologias e softwares

Logomarca do Jornal Grande Bahia..Logomarca do Jornal Grande Bahia..

O livro O Ensino do Jornalismo em Redes de Alta Velocidade: metodologias e softwares, organizado por Elias Machado e Marcos Palácios, será lançado dia 03 de setembro de 20007na Livraria Tom do Saber (Rio Vermelho), a partir da 19 horas. O livro é uma reunião de doze textos que abordam as diversas metodologias de ensino do jornalismo na Internet.

O livro apresenta discussões filosóficas e metodológicas em torno da prática do ensino do jornalismo na Web. A coletânea está articulada em dois níveis: o teórico-conceitual e o aplicado. Além disso, relata experiências pautadas na aplicação pedagógica de outras ferramentas disponíveis na Internet, como é o caso dos blogs e na produção de testes práticos de softwares especialmente desenhados para a docência do webjornalismo (plataformas de ensino e publicação).

Elias Machado é jornalista profissional e doutor em Jornalismo pela Universidad Autonoma de Barcelona. Atualmente é professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e preside a Sociedade Brasileira de Ciências da Comunicação.
Marcos Palacios é jornalista profissional e doutor em Sociologia pela University of Liverpool, Inglaterra. Atualmente é professor Titular de Jornalismo na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e é um dos idealizadores do Centro de Estudos em Cibercultura da Faculdade de Comunicação da UFBA.

Lançamento: Livro O Ensino do Jornalismo em Redes de Alta Velocidade: metodologias e softwares, organizado por Elias Machado e Marcos Palácios.
Quando: 03 de setembro, segunda-feira.
Onde: Livraria Tom do Saber
Rua João Gomes, 249, Rio Vermelho
Tel: (71) 3334-5677
Horário: 19:00 às 21:00 h.

Esther Paola
Assessoria deComunicação
EDUFBA (32836163)
www.edufba.ufba.br

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]