Justiça cassou 157 prefeitos desde 2004 | Por Sergio jones

Sérgio Antônio Costa Jones é jornalista e colaborador do Jornal Grande Bahia.Sérgio Antônio Costa Jones é jornalista e colaborador do Jornal Grande Bahia.

Mais uma vez o judiciário brasileiro dá uma prova inequívoca de que a justiça no Brasil é cega, mas a injustiça enxerga longe. Órgãos do governo através da imprensa alardeiam, com certo estardalhaço, que cerca de 157 prefeitos foram casados desde 2004. Todos nós sabemos que se o Brasil não fosse conhecido como o país da impunidade, a realidade seria bem outra, os números seriam outros. Estes dados são ridículos se comparados com a realidade dos fatos. Basta dizer que estes dados representam apenas 2,75% dos 5.562 municípios existentes no Brasil.

As acusações imputadas a estes maus políticos são de que eles fizeram uso indevido de meios de comunicação na campanha eleitoral, distribuíram milhares de mochilas escolares, na tentativa de angariar votos, ou até mesmo pagaram eleitores para que ficassem em casa no dia da eleição, a fim de reduzir a votação de um adversário – entre outras coisas. Embora, com ressalva, considere a medida positiva, todos nós sabemos que em tudo isso existe uma considerável carga de hipocrisia. E os outros? Qualquer brasileiro, por mais rude que seja, sabe que estes dados são insignificantes e que a roubalheira, o banditismo e todo tipo de falcatruas perpetradas por estes senhores é uma prática comum no meio político. A notícia pode ser considerada como alvissareira, mas não conforta nem atende os anseios de justiça da população.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]