Jornalista Emiliano José rebate acusação delirante de ONG estadunidense

A reportagem do jornal A Tarde leva muito a sério a ONG “Repórteres Sem Fronteiras”, uma organização ostensivamente financiada pelo governo dos EUA. Embutida numa matéria de repercussão da sucessão municipal em Salvador, surgiu a pergunta a Emiliano José, dirigente estadual do PT da Bahia, sobre a crítica da ONG, que acha “beligerante” a postura da direção nacional do PT contra a imprensa no caso da cobertura do acidente da TAM.

O jornalista, professor-doutor de comunicação da Facom (UFBA), Emiliano José foi radical na resposta: “A cobertura da imprensa brasileira foi criminosa e não é sequer capaz de rever isso. Quis culpar imediatamente o presidente Lula e agora se vê que foi acidente”.

A posição da direção nacional sobre esse assunto está no site do PT nacional. Mas, a piada da semana está na matéria “Entidade critica PT por pressionar a mídia” do jornal O Globo de sábado, 3, página 12. A mídia conseguiu inverter a notícia. A ONG “Repórteres Sem Fronteiras” chegou a enviar carta ao presidente Lula condenando a nota da direção do PT por criticar a mídia. O jornal O Globo chega a firmar que o PT “ataca” a mídia. A ONG afirma que o PT “fustiga” a mídia.

Quase que não dá para acreditar. Como é possível acusar o PT de “pressionar” a mídia? É tão óbvio que o PT é todo dia atacado, pressionado, fustigado e difamado pela grande mídia, com destaque para o jornal O Globo. Para salvar a cara, o jornal O Globo publicou dia 3 de agosto um artigo de Paulo Ferreira, secretário Nacional de Finanças e Planejamento do PT intitulado “A manipulação da notícia contra o PT”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]