DEMOCRATAS
Mágoas continuam em berço esplendido.
José Ronaldo venceu as seqüelas com Tarcízio Pimenta, e mantém força no III mandato. Deixou a bipartite Eliana Boaventura com a “dinâmica política” de Pimenta. Lança Noide Cerqueira Filho candidato a deputado federal, e consegue blindar a insatisfação de Fernando de Fabinho, que fala em deixar a política. Sem comentar o resto. Como diz Reginaldo Pereira, este é o verdadeiro “Fenômeno”.
ESPERA DE MILAGRE
Nem o tempo, que dizem ser o senhor da razão, parece convencer o DEM de que o fiel da balança nas eleições para governador em 2010 é o PMDB de Geddel Vieira Lima. As chances de Paulo Souto são reduzidas. A não ser que o milagre Jaques Wagner mude de lado. Coisa que eu não acredito. Mesmo o DEM dando palanque ao José Serra.
ESFARINHAMENTO
Segundo confidência feita por um, SOUTISTA E RONALDISTA, que exibia farta plumagem nos tempos áureos. Tempos de Paulo Souto no governo e Ronaldo da prefeitura de Feira de Santana. Quase dois anos e meio depois da derrota nas eleições de 2006, quando fracassou na tentativa de obter a reeleição como governador da Bahia, o DEM vem esfarinhando o partido no Estado. Esse Ronaldista é um pote cheio de mágoas porque o sucessor, segundo ele, não tem palavra, está perdido na administração de Feira e seu primeiro escalão faz o que quer.
Essa fonte relata que o ex-governador Paulo Souto, perdeu credibilidade eleitoral e vai puxar Ronaldo para o buraco. Diz que José Ronaldo deve ser candidato a deputado federal em 2010 e, em 2012 candidatar-se novamente a prefeito de Feira de Santana, caso contrário a oposição será vitoriosa na sucessão de Tarcízio Pimenta. Será?
Carlos Lima, radialista em Feira de Santana.