Fórum empresarial entrega lista de prioridades ao secretário de indústria e comércio

Logomarca do Jornal Grande Bahia.Logomarca do Jornal Grande Bahia.

O governo do Estado, através da Secretária de Indústria e Comércio, Rafael Amoedo, recebeu documento em que formaliza as prioridades do Grupo de Trabalho para Feira de Santana: reativações das obras do Centro de Convenções e criação de Pólo Industrial e Logístico. O documento foi entregue em almoço com a participação do Fórum Empresarial, deputado Zé Neto (PT/BA), presidente da FAEB, João Martins, presidente da Câmara de Dirigentes Logístas, governo municipal e demais lideranças e empresários locais e estaduais.

“Na medida em que a gente abraça um projeto, esse projeto passa a ser nosso”, afirmou o secretário de Indústria e Comércio, Rafael Amoedo, com o documento em mãos. Ele disse que diante das necessidades que existem em Feira de Santana, ela merece o que está sendo reivindicado. “O que eu não acredito, eu não luto. E eu vou lutar por isso” se compromete o secretário.

O deputado Zé Neto destacou a importância da presença do secretário Rafael Amoedo em Feira e afirmou que está lutando em várias secretarias para sair de imediato o recurso para a desapropriação do terreno para o Pólo. “Nossa pressa é gerar desenvolvimento, isso se faz ampliando postos de trabalhos das empresas existentes e atraindo novas indústrias para a cidade”, destaca.

O documento entregue ao secretário Amoedo evidencia um histórico de crescimento desordenado de Feira, acelerando o crescimento dos problemas sociais e agravando a falta de infra-estrutura. A saída, apontada pelo documento, é investimento no Centro de Convenções e em um pólo logístico e industrial para geração de emprego e renda. Para isso, será necessário a desapropriação de imediato de uma área de 2 milhões de metros quadrados com infra-estrutura adequada às novas empresas industriais.

Na pauta de solicitações também entrou o pedido de mais recursos para o Centro Industrial Subaé (CIS). O presidente da CDL, Alfredo Marinho Muller Falcão, pede que aumente o orçamento do CIS que hoje está em 800 mil reais e não condiz com a realidade de Feira de Santana.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]