Salvador: Exporural 2007 movimenta R$ 30 milhões em negócios

Logomarca da Exporural.Logomarca da Exporural.

Em sua 10ª edição, a Exporural chega ao fim ontem (12/08/2007) com uma movimentação financeira estimada em R$ 30 milhões em negócios. Cerca de 300 mil pessoas – média de 35 mil por dia – passaram pelo Parque de Exposições de Salvador para conferir de perto aproximadamente seis mil animais, entre bovinos, equídeos, caprinos, ovinos e aves. No total, foram 400 expositores, dentre eles criadores de 16 estados, e 250 estandes comerciais.

O evento, que contou anteontem (11) com a visita do governador Jaques Wagner, proporcionou a agricultores e pecuaristas a difusão de novas tecnologias, dando-lhes a oportunidade de conhecer e adquirir animais de qualidade, tendo em vista o melhoramento genético.

Para Oscar Vilas Boas, presidente da Associação Baiana dos Criadores de Cavalos (ABCC), a feira atendeu aos anseios dos criadores e superou expectativas, tanto no aspecto comercial como na de freqüência de público. “Em relação ao gado nelore, batemos um recorde com 505 representantes dessa raça expostos aqui, o maior número em exposições do Norte e Nordeste”. Segundo ele, a visitação infantil também foi destaque, com a presença de cerca de 20 mil crianças durante os sete dias de exposição.

O secretário da Agricultura, Geraldo Simões, disse que a Exporural já está consolidada como uma das feiras mais importantes da Bahia. “Além de exibir os animais, o evento busca fortalecer a agricultura familiar, dando oportunidades de investimento, financiamento e crédito aos pequenos produtores”, afirmou o secretário, lembrando que a Bahia é o estado com o maior número de agricultores familiares do Brasil.

Houve ainda exposição de avestruzes, hortifruticultura orgânica, flores e plantas ornamentais, além de rodeios, leilões, provas de hipismo, shows, palestras e seminários. A Exporural é promovida e realizada pela ABCC com o apoio da Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri).

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]