Construção do hospital da criança em Feira de Santana é prioridade, declara Jorge Solla

Logomarca do Jornal Grande Bahia.Logomarca do Jornal Grande Bahia.

A convite da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembléia Legislativa, o Secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla, esteve na Casa Legislativa, na manhã desta terça-feira, 21 de agosto, para fazer uma avaliação dos primeiros seis meses do Governo Wagner na área de saúde. Estiveram presentes diversos deputados governistas e oposicionistas, entre eles, o líder de governo, deputado Waldenor Pereira e o presidente da Comissão de Constituição e Justiça e membro da Comissão de Saúde, deputado Zé Neto.

Com o auditório lotado, o secretário apresentou as dificuldades encontradas pela atual gestão ao assumir o governo em janeiro de 2007. Entre os dados, os que mais surpreendem são: a dívida de quase R$ 200 milhões, o descumprimento das contrapartidas financeiras, a exacerbada terceirização na rede pública hospitalar, a insuficiência de leitos em hospitais de referência e de UTI, além da baixa cobertura de atenção básica (PSF) e das irregularidades em diversos contratos.

O discurso de Solla não ficou somente na apresentação de dados anteriores à sua gestão. O secretário anunciou os avanços alcançados, nesses seis meses, pela secretaria de saúde, bem como as áreas prioritárias para ações e investimentos. Mencionou a parceria com a Ebal para instalação da Rede Baiana da Farmácia Popular do Brasil, a recriação da BahiaFarma, o Programa Medicamento em Casa, o Programa Qualisus, o Sistema Estadual de Cirurgias Eletivas, a Internação Domiciliar, o Hospital do Litoral Norte e os Laboratórios Públicos Regionais.

“Também está na lista de prioridades da Secretaria a construção do Hospital da Criança, em Feira de Santana”, salientou o secretário, quando anunciou que o terreno onde será construído o hospital já foi identificado e que já está em andamento a elaboração do projeto de dimensão e arquitetura, com a autorização para a SUCAB iniciar licitação para esses projetos, o que se dará nos próximos dias.

O deputado feirense Zé Neto, ressalta que além da construção do Hospital da Criança, Feira de Santana será beneficiada com a ampliação e reforma do Hospital Geral Cleriston Andrade que já está em andamento, bem como proposta de convênio entre o estado e o Hospital Dom Pedro de Alcântara que propiciará para a unidade hospitalar, administrada pela Santa Casa de Misericórdia, cerca de R$ 3,8 milhões por ano, convênio esse que, espera tão somente o aval da prefeitura de Feira de Santana.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]