Casa do Sertão comemora o Mês do folclore com exposição

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

O Museu Casa do Sertão e o Centro de Estudos Feirenses, vinculados à Universidade Estadual de Feira de Santana, comemoram o Mês do Folclore com exposição de peças dos artesãos Mestre Vitalino, Marilene Brito e Dona Fia e de cordéis de regionalistas como Franklin Maxado e João Crispim Ramos. As obras ficam expostas até 31 de agosto de 2007.

A Exposição do Folclore, que acontece na Sala de Exposições Temporárias Dival Pitombo, localizada no Museu Casa do Sertão, campus universitário, tem o objetivo de divulgar aspectos da cultura popular da região de Feira de Santana. “prestigiando artistas populares que fizeram e fazem da região um lugar representativo nessa manifestação cultural”, salienta a diretora do Museu, Cristiana de Oliveira Ramos.

A exposição homenageia, ainda, o saudoso Bartolomeu Dias (que ficou popularmente conhecido como Mestre Muritiba). Ele é o criador da personagem “Dona Véia”, que aparecia em apresentações de mamulengos para divertir o público de Feira de Santana.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]