Brasil tem 791 cursos de comunicação

Quarta feira é dia de volta às aulas na maioria dos 791 cursos de comunicação existentes no país, segundo levantamento realizado pelo blog, 241 deles no estado de São Paulo. Estes números referem-se apenas a cursos de comunicação presenciais;não relacionamos nesta estatística os virtuais, hoje se multiplicando por todo o Brasil. A maior oferta é dos cursos de publicidade e propaganda, disponíveis em 359 faculdades.

O curso de jornalismo, por sua vez, é disponibilizado em 268 faculdades, o de relações públicas em 93, radialismo 47, editoração 14 e cinema 10. Quanto ao número de alunos o blog não tem números precisos, apenas estimativas.

A nossa avaliação é de que hoje no Brasil há em torno de 180.000 estudantes de comunicação social, o que significa uma demanda de 45.000 novas vagas, no mercado, por ano. Confira outros indicadores de nossa pesquisa:

São 791 cursos disponibilizados por 424 faculdades
86,2% dos cursos são de faculdades particulares
13,8% dos cursos são de faculdades públicas
A oferta de cursos em Minas Gerais é de 71
A oferta de cursos no Amapá é de 1 e no Acre 2

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]