Bolsistas da Uefs vão estudar na Universidade de Coimbra

As estudantes Sidinea Almeida Pedreira dos Santos e Simone Oliveira Silva, do curso de Letras da Universidade Estadual de Feira de Santana, foram selecionadas pelo Programa Institucional de Bolsa Intercâmbio e vão cursar disciplinas de matriz comum na Universidade de Coimbra, em Portugal, durante seis meses. Trata-se dos primeiros contratos desta modalidade de bolsa, os quais foram assinados na tarde de quinta-feira (02/08/2007), pelas alunas, pelo vice-reitor Washington Almeida Moura e pelo assessor de Relações Institucionais, Washington da Franca Rocha.

O Programa Institucional de Bolsa Intercâmbio visa a participação de alunos matriculados nos cursos de graduação em atividades acadêmicas de cooperação nacional e internacional, além de oportunizar ações integradas entre bolsistas e professores. O vice-reitor Washington Moura afirmou que os benefícios proporcionados pela bolsa não são restritos às alunas, pois, ao assinar o contrato, elas se comprometem a dar continuidade ao Programa, através do repasse do conhecimento e experiência a outros estudantes da Universidade.

A Uefs tem concentrado esforços para aumentar a oferta do número de bolsas, segundo revelou o assessor de Relações Institucionais, Washington Rocha. A Instituição também tem recebido alunos de universidades de outros países, o que pode resultar no estreitamento de laços para intensificação da Bolsa Intercâmbio.

Durante o ato de assinatura do contrato, o estudante da Uefs Francisco Santos Cousino relatou a experiência de bolsista na Universidade Federal do Pará. A inscrição no Programa foi gerada pelo interesse na flora e fauna da região amazônica, já que é estudante de Ciências Biológicas. O ato de assinatura do contrato contou com a presença da pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Eneida de Moraes Cerqueira e da coordenadora de Intercâmbio, Francisneide de Jesus Albano.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]