Amamentação na primeira hora de vida pode salvar sete mil bebês por ano | Por Lilia Campos

Lilia Campos, jornalista.Lilia Campos, jornalista.

O aleitamento materno na primeira hora de vida do bebê pode salvar a vida de aproximadamente sete mil bebês a cada ano no Brasil, segundo o Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, em discurso no lançamento da Semana Mundial de Amamentação. O objetivo da campanha este ano é justamente de incentivar o aleitamento materno na primeira hora de vida. O primeiro leite é o colostro, rico em anticorpos.

A amamentação garante ao bebê proteção contra infecções, alergias e outras doenças e, à mãe, menos risco de ter câncer de mama, diabetes e anemia. De acordo com a Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno, entre os 10,9 milhões de óbitos de crianças menores de 5 anos, quatro milhões são de bebês que morrem no primeiro mês de vida. E entre esses, a amamentação na primeira hora pode salvar um milhão de vidas. Em Feira de Santana a campanha está a todo vapor. Amamente sempre seu filho, além de dar a ele muita saúde é um momento mágico para ambos.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]